» 100 – História

A Polônia e os poloneses

Código: 133

Autor/Organizador: Iraci José Marin 

Colaboradores: Wilson Rodycz, André Hamerski e Ivanor Polidoro

Editores: Rodycz & Ordakowski Editores e EST Edições Editora & Livraria Frei Rovílio Ltda., Porto Alegre-RS, 2019, 104 págs.

No ano em que a imigração polonesa para o Brasil completa 150 anos (1869-2019), em homenagem a este fato, IRACI JOSÉ MARIN apresenta diversos escritos sobre a Polônia e os poloneses, alguns inéditos, outros anteriormente publicados em revistas eletrônicas, como a página da Braspol, a Revista “Polonicus” e o Boletim TAK!

Neste livro, Marin conta com a participação dos pesquisadores Wilson Rodycz, André Hamerski e Ivanor Polidoro e a colaboração de diversas outras pessoas.

A publicação tem o intuito de se somar ao rol de obras que abordam alguns temas caros aos brasileiros descendentes dos imigrantes poloneses, como a História da Polônia, da Constituição Polonesa de 1791, da Reconquista da Independência em 1919, da Literatura polonesa, da Língua polonesa e do Hino Nacional Polonês, além de propiciar dados atuais sobre a República da Polônia, sua geografia, estatísticas, datas comemorativas, rol dos laureados com o Prêmio Nobel, etc., e, como não poderia faltar, também contém reflexões sobre as razões da emigração e a realidade da imigração, terminando com uma importante pesquisa de campo sobre as centenas de mortes ocorridas no barracão dos imigrantes de Caxias do Sul em 1890/91. São textos que pretendem contribuir para o melhor entendimento da Polônia e dos poloneses, sobre sua cultura, história e atualidade.

Preço:
R$ 20,00*
Comprar



* Mais as despesas de Correio

Rodycz & Ordakowski Editores: livros de cultura e história da imigração polonesa
Rua Gen. Lima e Silva, 1066 - conj. 204
CEP 90150.002 - Cidade Baixa - Porto Alegre-RS

Fone: 51 3013-1919
E-mail: ro@roeditores.com.br
msmidia.com